Pensar em ser demitido te assusta?

Você acha que a demissão é um fantasma?

Sabemos que muitas pessoas estão passando por verdadeiros momentos de terror com a demissão assombrando. Tem verdadeiros pesadelos só de pensar na carta de demissão e em uma rescisão.

Vivemos um momento de instabilidade do mercado, mas temos que pensar que desligamentos, cortes, sempre existiram afinal quem trabalha em empresa privada está sujeito a isso mesmo e precisa estar preparado.

Então, para você eliminar esses fantasmas precisa encarar esse momento como de mudança em sua vida e focar no positivo, no que realmente vai te dar oportunidade de ser melhor.

Wall Disney foi demitido do jornal que trabalhava e colocou em pratica seu projeto de trabalhar com animação e tempos depois criou o Mickey, que deu início a toda a história da Disney que conhecemos.

Assim como ele, existem inúmeros casos de sucesso após “derrotas”.  O que será que essas pessoas tem em comum? Atitude positiva com certeza! Não se deixaram abater por uma perda ou mesmo encararam o insucesso com entusiasmo e apenas como uma fase na vida.

Conheço muitas pessoas que passaram muito tempo em uma empresa, condicionadas a uma só possibilidade e após a demissão enxergaram um mundo tão grande de possibilidades que agradecem até hoje pelo “pé na bunda” que receberam. Pois, se não fosse isso não estariam tão realizados como hoje.

Você pode achar que não é igual a essas pessoas, que não tem nenhuma ideia revolucionária e o que gostaria de fazer é continuar mesmo quietinho na empresa esperando a crise passar, tudo bem por pensar assim, mas não passe seus dias ansioso por achar que é o próximo da fila, permita-se ter um plano B e não se desespere caso o desligamento aconteça. Você precisa estar bem emocionalmente para encontrar uma outra oportunidade.

Sabe aquela história, de que se a vida te der um limão você deve fazer uma limonada?

Então é isso… Encare esse momento como de oportunidades e não como um fantasma.

Se conheça um pouco melhor e seja a sua melhor versão.

Saiba mais sobre como dar ao primeiro passo para desenvolver a sua carreira: Conheça o Curso de Descoberta Profissional!

Original por Joice Vicente

Joice é Coach de Orientação Profissional e Desenvolvimento de Carreira; Consultora de Recursos Humanos; Coautora do livro: “Construa o seu caminho. Você está construindo o seu?” é Sócia proprietária da empresa Carreira em Movimento. Ela atuou por muitos anos na área de Recursos Humanos em empresas nacionais e multinacionais de diversos segmentos, onde teve a oportunidade de descobrir a paixão por ajudar as pessoas a serem felizes no trabalho. Hoje Joice é empreendedora e atua de forma independente em palestras, pesquisas e desenvolvimento de projetos vocacionais, treinamentos e coaching.

Compartilhe

Deixe uma resposta