O navio de cruzeiro é como um grande hotel flutuante. Portanto as posições de Hotelaria são muito parecidas com as posições em hotéis e resorts em terra. Os funcionários do hotel devem cuidar das necessidades de alojamento dos passageiros.

Gerente do Hotel

O Gerente do Hotel é responsável por tudo que se passa no hotel. Ele tem que garantir um serviço de alto nível e conforto para os hóspedes. Também lida com as reclamações dos passageiros. Experiência em gerencia de hotel é exigida para esse cargo.

Recepcionista

Responsável pelo check-in e check-out dos passageiros no hotel, incluindo o fechamento e cobrança no final do cruzeiro. Recepcionistas também lidam com as questões dos passageiros sobre bagagens perdidas, mudanças de quarto, câmbio e etc. Devem ser pessoas carismáticas e com boa aparência já que geralmente são o ponto de contato do cliente. Experiência anterior em hotéis ou resorts é necessária.

Gerente de Limpeza

O gerente de limpeza por supervisionar o departamento de limpeza. Precisa ser bem organizado e saber comunicar bem.

Camareira Chefe

Responsável por supervisionar um grupo de camareiras. Experiência anterior como camareira é necessário.

Camareira

As camareiras são responsáveis ​​por limpar e organizar cabines dos passageiros. Suas funções incluem aspirar, mudar os lençóis, lavar as janelas, limpar os banheiros e qualquer outra limpeza necessária.  As camareiras passam a maior parte do dia de trabalho por conta própria. Não têm muita oportunidade para excursões em terra. Não é necessário ter experiência anterior.

Supervisor da Lavandaria

Responsável por supervisionar equipe de lavandaria e do bom funcionamento do departamento.

Pessoal da Lavanderia

Responsabilidades incluem a coleta de itens, lavagem, secagem e passagem. Não é necessário ter experiência anterior.

Carregador

O Carregador (também conhecido como Bellman) transfere bagagens dos passageiros para o navio e leva estas para o quarto. Uma boa condição física é exigida. Não é exigida experiência anterior.

Mansageiro

Realiza os pedidos de serviço de quarto. Não é exigida experiência anterior.

Faxineiro de Convés

Responsável por manter as áreas do convés e das piscinas limpas. Não é exigida experiência anterior.

Compartilhe

Deixe uma resposta