Curso básico de formação de pilotos de ROV – com Logbook IMCA

Educação a Distância (EAD) - Curso Online

Curso básico de formação de pilotos de ROV – com Logbook IMCA

O preço original era: R$1.900,00.O preço atual é: R$1.540,00.

O curso apresenta todas as características dos sistemas de um ROV com suas particularidades e classes, abordando as atividades desenvolvidas em todas as fases do fluxograma de produção de O&G, com foco nos aspectos operacionais, voltado para a realidade e o sequenciamento do trabalho realizado em embarcações offshore. Os participantes compreenderão todos os componentes dos sistemas, das equipes, da formação, das técnicas e das particularidades sobre a manutenção do equipamento ROV e as suas técnicas de navegação e pilotagem.

**Este curso é realizado somente na unidade do RIO DE JANEIRO

Quero ser convencido

*Valores válidos para Pessoa Física

Descrição

Descrição

A sigla ROV vêm do nome do equipamento em inglês Remotely Operated Vehicle, que em português significa Veículo Operado Remotamente. São robôs que executam a atividade de observação marinha, com diversas câmeras acopladas, garras e sensores. É operado remotamente por um Piloto em uma sala de controle localizada em uma plataforma offshore ou em embarcações especializadas. Toda locomoção e trajeto do veículo é gravado e mostrado em tempo real em monitores na sala de controle. Os ROV conseguem vasculhar espaços restritos, examinar tubulações, operar válvulas, filmar e até contribuir com o trabalho de mergulhadores
A sigla ROV vêm do nome do equipamento em inglês Remotely Operated Vehicle, que em português significa Veículo Operado Remotamente. São robôs que executam a atividade de observação marinha, com diversas câmeras acopladas, garras e sensores. É operado remotamente por um Piloto em uma sala de controle localizada em uma plataforma offshore ou em embarcações especializadas. Toda locomoção e trajeto do veículo é gravado e mostrado em tempo real em monitores na sala de controle. Os ROV conseguem vasculhar espaços restritos, examinar tubulações, operar válvulas, filmar e até contribuir com o trabalho de mergulhadores.

Público-Alvo:

Técnicos em eletrônica, mecânica, eletrotécnica, mecatrônica, eletromecânica, instrumentação e controle, automação, engenharia eletrônica, mecânica, elétrica, e mecatrônica que são elegíveis para o início da carreira como trainee de ROV e piloto de ROV.

Conteúdo do Curso

Conteúdo do Curso

MÓDULO 01 – INTRODUÇÃO

MÓDULO 02 – A EQUIPE DE ROV

MÓDULO 03 – TMS

MÓDULO 04 – ROV

MÓDULO 05 – DISPOSITIVOS E EQUIPAMENTOS

MÓDULO 06 – MANIPULADORES

MÓDULO 07 – FERRAMENTAS

MÓDULO 08 – INSPEÇÃO SUBMARINA

MÓDULO 09 – ATIVIDADES DESENVOLVIDAS

MÓDULO 10 – PROSPECÇÃO DE ÓLEO E GÁS OFFSHORE

  • Briefing de segurança;
  • Briefing operacional;
  • Manutenção preventiva do sistema;
  • Manutenção pré-projeto;
  • Mobilização do sistema de ROV;
  • Pré-dive tests;
  • Condições ambientais;
  • Comandos e limites operacionais do ROV;
  • Condições que afetam a navegação do ROV;
  • Gestão do tether;
  • Técnicas de pilotagem;
  • Técnicas de inspeção;
  • Técnicas de intervenção com ROV classe II;
  • Imageamento com ROV;
  • Pós-dive checks;
  • Desmobilização do sistema

Benefícios

Inscreva-se

Aqui é Mais Seguro.

Qualifique-se com a empresa #1 em treinamentos de segurança no Rio de Janeiro e Santos.

Menor preço e maior qualidade. Vagas limitadas!

Inscreva-se

Informação adicional

Informação adicional

Modalidade

Semipresencial – Rio de Janeiro

Objetivo

Objetivo

O Curso Básico de Robótica Submarina – ROV, também conhecido no Brasil como Curso de ROV e no exterior como ROV Pilot Technician Grade II”, capacita o aluno a trabalhar no setor especializado que opera o ROV de empresas que utilizam o equipamento em atividades offshore, assim como todos os interessados em obter conhecimentos técnicos e operacionais sobre o equipamento.

Documentação

Documentação

No ato da matrícula o aluno deverá comprovar ser maior de 18 anos e apresentar os seguintes documentos:

  • Brasileiros – 02 (duas) cópias do RG e CPF
  • Estrangeiros – 02 (duas) cópias do Passaporte e CPF

Certificado

Certificado

Aprovação

O aluno deve ter:

  • Frequência mínima de 90% do total das aulas;
  • Desempenho satisfatório nas aulas práticas;
  • Nota igual ou superior a 8,0 (oito) em uma escala de 0 a 10 na avaliação teórica.

Validade

O certificado é conferido pela SHELTER.

O log book IMCA será fornecido pela Shelter com anotação de experiência assinada pelo Instrutor habilitado

Datas

Datas

Acesse nosso calendário clicando aqui

Go to Top