Quando devo suspeitar que estou sendo vítima de um golpe?
- Se a “empresa” ou indivíduos oferecem os certificados antes mesmo da realização do curso.
- Se o certificado que teóricamente deveria ser homologado pela marinha fica pronto rápido demais (geralmente um certificado original leva em média 3 (três) meses para ficar pronto).
Como verificar a autenticidade?
- Na parte da frente do seu certificado tem um número de registro, que você pode enviar para o e-mail da marinha/ DPC – departamento de portos e costas, para verificar sua autenticidade.
- [email protected]
Consequências de um certificado falso:
- A empresa não irá permitir seu embarque no navio/ plataforma até que tenha um certificado válido, atrasando seu trabalho.
- A obtenção de certificados sem a realização do curso é ilegal, a marinha pode abrir uma investigação junto a polícia para buscar os responsáveis.
Certificados Shelter!
- A SHELTER NÃO POSSUI REPRESENTANTES DE VENDAS EXTERNOS ou parceiros!
- Todos os nossos cursos são vendidos única e exclusivamente nas nossas unidades no Rio de Janeiro e em Santos.
- Não possuímos unidades em outros lugares, nem mesmo representantes independentes.